O internauta Elton Cesar Muller captou uma belíssima imagem do amanhecer em Novo Horizonte do Sul nesta segunda (11). Um céu lindo sendo tomado pelo novo dia traz para as pessoas a esperança de uma semana com paz, harmonia e realizações positivas. Que a bondade e o amor sejam nossos parceiros nessa caminhada.

agradecemos ao Elton por partilhar conosco esta bonita imagem da natureza de Novo Horizonte do Sul! Uma boa semana!

Izaias da Silva Ribeiro, 46 anos, foi arremessado para fora de um veículo no início da noite deste domingo (10), na MS-223, que liga Coxim a zona rural.

De acordo com o site Edição de Notícias, com dores na coluna, além de escoriações, ele foi socorrido por terceiros e levado ao encontro do Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.

As informações iniciais é de que Ribeiro seria passageiro de um GM Corsa, de cor branca, que capotou no local. Como a vítima não usava cinto de segurança acabou sendo arremessada para fora.

O motorista deixou o local, assim como o amigo que precisava de socorro. Testemunhas disseram que o condutor fazia manobras radicais na estrada. As marcas no chão comprovam que algum veículo efetuava o famoso “zerinho”.

Sem fiscalização

A MS-223 começa na BR-163 e leva as colônias São Ramão, Jauru, entre outros patrimônios, e não tem fiscalização do estado, nem mesmo no trecho asfaltado, entre Coxim e Silviolândia, onde ela é sobreposta pela BR-359.

Fonte: Topmidianews

A Auto Escola Nova Aliança deu inicio a primeira turma de alunos para a primeira habilitação, o proprietário da Auto Escola Luiz Alfredo desejou a todos os alunos um bom curso, e que possamos repassar a todos os ensinamentos necessários.

A Auto Escola Novo Aliança se preocupa em oferecer serviço de qualidade e com os melhores preços aos seus clientes. Contando com instrutores rigorosamente treinados e credenciado pelo Detran-MS, e uma estrutura de ponta.

A grande preocupação da Auto Escola Nova Aliança e atender as necessidades de todos os clientes, oferecendo um alto padrão de qualidade, com o objetivo de formar condutores cada vez melhores e capacitados para manter um transito saudável e seguro, visando dar aos Novohorizontinos a oportunidade de aprender a dirigir com qualidade.

Maiores Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 8433-9534 ou na Auto Escola Nova Aliança, localizada na Avenida Marcos Freire nº 721- B em Novo Horizonte do Sul-MS.

Os contribuintes já estão recebendo os boletos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018, com o desconto de 30% determinado pelo governador Reinaldo Azambuja, o que fez com que a alíquota de 5% fosse reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo, conforme tabela Fipe. E quem pagar à vista ainda tem desconto de 15%.

O tributo vence somente em 31 de janeiro de 2018, tanto para pagamento à vista quanto parcelado. Contudo, o Governo do Estado optou por antecipar o envio dos carnês para que os contribuintes possam se planejar financeiramente.

Neste ano, as guias continuam sendo impressas em preto e branco. Ao todo os carnês lançados somam R$ 698 milhões. A frota sul-mato-grossense registra leve aumento, passando de 961.368 veículos em 2017 para 1.006.449 veículos em 2018.

O formulário segue em formato único, independentemente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção é simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) orienta os contribuintes a conferir o boleto por meio do site, conforme os passos a seguir:

Acesse o site: www.sefaz.ms.gov.br;
Clique no banner IPVA 2018;
Clique em Confira Autenticidade da Guia;
Informe o número do Daems no campo Documento localizado na parte interna da Guia;
Clique em Avançar.
Os contribuintes podem ainda procurar as Agências Fazendárias.

Para onde vai o IPVA?

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás somente do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os recursos do IPVA são revertidos em melhorias para os cidadãos. A Constituição Federal estabelece que aos estados competem instituir impostos sobre a propriedade de veículos automotores, definindo suas alíquotas.

Do total arrecadado, 50% são revertidos para o município em que o veículo está registrado. Os outros 50% permanecem nos cofres públicos estaduais e são aplicados conforme o planejamento financeiro, podendo ser utilizado para pagamento de servidores até políticas públicas como Educação, Saúde, Segurança, entre outros.

Fonte: Agora MS

A ex-presidente argentina, que enfrenta um pedido de prisão, assume neste domingo uma cadeira no Senado

As ex-presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniram no sábado durante uma visita privada da brasileira a Buenos Aires. “Afetuoso encontro em minha casa com a companheira Dilma”, escreveu Kirchner (2007-2015) em sua conta do Twitter ao divulgar uma fotografia das duas em seu apartamento no bairro de Recoleta, em Buenos Aires.

Kirchner, que assume neste domingo uma cadeira no Senado argentino, enfrenta um pedido de perda de imunidade e de detenção de um juiz federal, por supostamente acobertar iranianos acusados pelo atentado contra um centro judaico que matou 85 pessoas em 1994.

“Entre outros temas, conversamos sobre uma realidade que está se impondo em nossos países. Um processo que se denomina mundialmente Lawfare e consiste na utilização do aparato judicial como arma para destruir a política e os líderes opositores”, relatou Kirchner.

“O objetivo é o mesmo no Brasil e aqui: ocultar o desastre econômico que estão realizando os governos neoliberais da região”, completou Kirchner sobre os vários processos judiciais que as duas ex-presidentes enfrentam em seus respectivos países.

Fonte: Veja

O documento vai ser parecido com um cartão de crédito, de plástico e com chip, para aumentar a segurança e evitar fraudes

A partir de janeiro de 2019 a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ter um novo formato. O documento vai ser parecido com um cartão de crédito, de plástico e com chip, para aumentar a segurança e evitar fraudes.

A CNH vai ter maior resistência, maior durabilidade e permitirá a inserção de dados e informações relativas aos condutores nos chips. Além disso, os motoristas vão poder usar o documento para pagamento de pedágio, de transporte público e para controle de acesso, como por exemplo, prédios públicos, universidades, estacionamentos, entre outros. É o que explica o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

“A intenção do Departamento Nacional de Trânsito é justamente facilitar a vida de todos os usuários, de todos os brasileiros e também colocando o Brasil entre os países mais desenvolvidos do mundo, que já utilizam a carteira de habilitação, que é o documento mais utilizado pelos cidadãos, mais moderno, mais inovador e capaz de agregar novas tecnologias.”

De acordo com o ministro, até 1º de janeiro de 2019 os órgãos e as entidades executivas de trânsito dos estados e do Distrito Federal deverão adequar seus procedimentos para adoção do novo modelo da CNH.

“Os departamentos estaduais de trânsito terão até janeiro de 2019 para se adaptarem e para concretizarem até janeiro de 2019 a adequação na emissão destes documentos, destas carteiras de habilitação, já neste novo modelo, que possibilitará uma facilidade ao transporte, principalmente a segurança, e inclusive, a agregação de novas tecnologias e outros serviços na vida dos cidadãos.”

Quem vai controlar as chaves de acesso aos dados gravados no chip será o Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, que pode permitir, através de convênio, que outras entidades públicas ou privadas utilizem “pastas ou aplicações específicas” dentro do chip, sem correr o risco de leitura ou gravação indevida de dados protegidos e sigilosos.

Fonte: A critica

Recuperação de estragos ainda depende de repasse de R$ 26,8 milhões

Recursos solicitados ao governo federal depois de decretadas situações de emergência em cidades de Mato Grosso do Sul entre o fim de 2015 e o ano passado ainda não foram pagos.

Há pelo menos dois anos, 17 cidades esperam receber montante que seria destinado principalmente para reconstrução de pontes. Dados do Ministério da Integração Nacional indicam que R$ 26.811.945,00 ainda estão empenhados, mas não foram pagos para o conserto de estragos causados pela chuva no período.

No ano passado, de acordo com a Defesa Civil, o Estado teve cinco pedidos de transferências de recursos aprovados, mas somente dois foram pagos. Os valores totalizam R$ 30.181.911,20.

Os dois pagamentos feitos somam R$ 3.369.966,20. Um deles, de R$ 2.417.635,20, destinado à reconstrução de duas pontes em concreto armado em dois municípios, foi liberado. Não há detalhamento sobre quais são as cidades. Outro, de R$ 952.331,00, para reconstruir casas e rodovias em Naviraí, também já foi repassado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Isaías Ferreira Bittencourt, reunião com representantes do ministério foi realizada na semana passada e documentos para liberação dos recursos foram encaminhados.

O encontro, no entanto, não resultou em prazos para o repasse. “A nossa intenção era receber um dos pagamentos ainda neste ano e outro no início do ano que vem”.

Fonte: Correio do Estado

Embarcação de pequeno porte afundou na tarde deste domingo (10). Havia nove venezuelanos e um brasileiro no barco.

Um barco de pequeno porte com dez pessoas naufragou por volta das 16h45 deste domingo (10) no Rio Branco, em Boa Vista. Três estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local até às 18h40.

Os trabalhos devem ser retomados na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo a oficial dos Bombeiros tenente Lúcia Frasão, que acompanhou as buscas, estavam no barco nove venezuelanos e um brasileiro, que era o condutor.

"Tinha um grupo de venezuelanos tomando banho próximo da margem de lá do rio e na hora de vir embora teve uma pessoa que não conseguiu embarcar e o barco virou com todos dentro", disse a tenente.

Sete conseguiram nadar até a margem e os outros desapareceram. Conforme os Bombeiros, havia mais pessoas que o permitido para o tamanho da embarcação.

Duas embarcações dos Bombeiros fizeram buscas durante toda a tarde e início da noite, mas ninguém foi achado. A equipe era composta por mergulhadores que fizeram buscas na superfície e no fundo do rio.

Todos os tripulantes e o condutor, segundo a tenente Frasão, estavam sem equipamentos de segurança.

"Nenhum estava utilizando o colete salva vidas e a capacidade da embarcação não estava sendo respeitrada", disse Frasão.

Um pescador que estava próximo do local relatou que o barco afundou próximo de uma balsa que fica ancorada no rio.

"Eram nove venezuelanos e o brasileiro que conduzia a embarcação. Todos que estavam no barco eram homens. Os três que sumiram ainda nadaram até uma parte do rio, mas não conseguiram chegar até a margem", relatou.

'Foi muito rápido, questão de segundos'
O venezuelano Rafael Bohorquez, de 31 anos, disse que ele os amigos estavam se divertindo quando ocorreu o acidente. Emocionado, ele lamentou o ocorrido e disse que a correnteza do rio estava muito forte.

"Foi tudo muito rápido, questão de segundos. Estávamos nadando, nos divertindo. Quando afundou começamos a nadar para nos salvar. Gostaria muito de ter ajudado meus amigos, mas foi algo inexplicável", disse.

Fonte: G1

Um grave acidente deixou uma vitima fatal entre Ivinhema e o Distrito de Amandina na noite deste domingo (10), por volta das 20horas após uma colisão entre uma moto e um carro, na rodovia MS-276, próximo à Vila Alice.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, um choque muito violento entre uma moto Honda CG 150 de placa ALT-1457 que era conduzida pelo jovem Rodrigo Domingos de Jesus de 27 anos, com um Fiat Uno de placas HQM-3673 que era conduzido por Virgilio Alves Barbosa de 50 anos, resultou na morte do jovem Rodrigo, que teve parte do seu corpo dilacerado.

Com o impacto a motocicleta ficou totalmente destruída, o jovem Rodrigo teve um pé e um braço dilacerados, sendo que o braço da vitima parou no banco dianteiro do Fiat Uno, já o pé ficou na pista, próximo ao corpo.

O motorista do Fiat Uno Virgilio não teve ferimentos graves, ele estava com sua esposa e mais dois filhos, que foram encaminhados pelo corpo de bombeiros para o hospital municipal em estado de choque, sem ferimentos.

A Policia Militar Rodoviária da base de Amandina, o corpo de bombeiros de Ivinhema, juntamente com a Policia Civil e Militar estiveram no local para auxiliar no atendimento.

Segundo informações apuradas no local, o jovem Rodrigo era morador do distrito de Amandina.

Fonte: Ivinoticias

Segundo o governador, demora em concluir suas promessas tem relação direta com a crise econômica

Após ocupar por 12 anos a cadeira de governador de São Paulo, em quatro mandatos diferentes, Geraldo Alckmin chega à presidência nacional do PSDB com a fama de político conciliador e gestor responsável do ponto de vista fiscal, mas descumpridor de prazos na execução de obras e entrega de promessas.

Ao mesmo tempo em que os pagamentos estão em dia, o caixa registra superávit primário de R$ 1,5 bilhão e a reforma previdenciária estadual já tenha sido finalizada em 2011, Alckmin não transformou as facilidades de estar à frente de um Estado administrado há mais de duas décadas pelo mesmo partido em benefícios imediatos para a população. A lista de obras e cronogramas alterados é extensa.

Até mesmo agora, quando inaugurar estações de metrô, por exemplo, é vitrine essencial para a fase de pré-campanha de qualquer candidato, o planejamento registra atrasos. Em janeiro, o tucano havia prometido inaugurar até o fim deste mês nove estações da Linha 5-Lilás. A única que ficaria para 2018 seria Campo Belo. Passado quase um ano, só três foram abertas e as demais têm prazos escalonados entre janeiro e dezembro do ano que vem. Inicialmente, todo o ramal deveria ter sido entregue em 2014.

A demora em concluir as promessas

há atrasos também nos canteiros de obras do Rodoanel Norte, do trem que chegará ao Aeroporto de Cumbica, do novo sistema de abastecimento de água São Lourenço, entre outros - tem relação direta, segundo a gestão Alckmin, com a crise econômica que fez a capacidade de investimento do Estado ser reduzida em 26% nos últimos três anos.

Em 2014, quando se reelegeu, em primeiro turno, para o quarto mandato, Alckmin alcançou o teto de recursos investidos em novas obras ou programas: R$ 21 bilhões. No ano passado, esse valor caiu para R$ 15,6 bilhões, mesmo ritmo atual. Diante do quadro de queda na arrecadação de impostos no Estado e alta da taxa de desemprego no País, o governo afirma que precisou fazer escolhas.

Prioridades

 Os números oficiais mostram que foram quatro frentes: transporte público, transporte rodoviário, habitação e saneamento básico. As duas primeiras áreas consumiram mais da metade dos recursos aplicados em investimentos no ano passado. Entre os motivos estão o Trecho Norte do Rodoanel (previsto para fevereiro deste ano e prorrogado para março de 2018) e as obras não só da Linha 5-Lilás, mas das Linhas 4-Amarela (que começaram em 2004 e deveriam ter sido finalizadas em 2014), 17-Ouro e 15-Prata, esses dois últimos monotrilhos que deveriam já estar em operação.

A primeira preocupação do governo tem sido pagar as despesas do dia a dia e evitar atraso de salários, aposentadorias e pensões. Diferentemente de outros Estados, como o Rio, em São Paulo os servidores recebem em dia - o pagamento da segunda parcela do 13.º salário foi até antecipado por Alckmin em cinco dias -, mas, em compensação, grande parte das categorias não tem reajuste há pelo menos três anos, como os professores.

Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Alencar Braga diz que é o funcionário público do Estado quem paga o preço do ajuste fiscal de Alckmin. "E nem sabemos ao certo se as contas do governo são assim tão equilibradas. Falta transparência. E, se o caixa está cheio, por que é necessário privatizar linhas de metrô, parques e a própria Cesp (Companhia Energética de São Paulo), como quer o governador?"

Membro da base aliada de Alckmin, o deputado estadual Coronel Camilo (PSD) não poupa elogios à gestão do tucano, mas também avalia que ele poderia ter "equalizado" melhor a questão do funcionalismo.

"Com a crise, a gente percebe que o governo deu uma segurada em tudo que era gasto e hoje você tem uma defasagem em áreas do funcionalismo. Houve uma queda na arrecadação também, e Alckmin fez uma ótima gestão, inteligente. Mas acho que ele teria condições de equalizar um pouco melhor, são três anos e quatro meses sem reajuste salarial. Ele fez superávit em todos os anos, então a gente calcula que ele poderia colaborar um pouco mais", disse o ex-comandante-geral da Polícia Militar.

Gargalos

A relação com o funcionalismo público é um dos gargalos da atual gestão Alckmin, que comemora bons resultados na área da segurança pública (São Paulo é o Estado com a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes do País), mas não consegue superar as metas no ciclo da educação que é de sua responsabilidade, o ensino médio. Segundo o último Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) divulgado, de 2015, as notas melhoraram, mas ficaram abaixo da meta estipulada.

Na saúde, os investimentos continuam estáveis, consumindo uma média de 12% da fatia total. No ano passado, esse índice cresceu, alcançando 13,2% de todo o montante aplicado em novas obras e melhorias para a população. Alckmin tem priorizado reforma e construção de hospitais gerais pelo Estado, na linha de que seu governo se preocupa em cuidar das pessoas, oferecendo bons serviços e ainda gerando empregos.

Nos cálculos divulgados pela equipe de Alckmin, entre empregos diretos e indiretos, as obras do governo geram hoje 116 mil vagas de trabalho, a maior parte delas na construção de moradias populares. São números para pôr na vitrine de 2018, quando o foco de uma eventual campanha presidencial poderá ser a capacidade do tucano de promover emprego e gerar renda sem abrir mão da austeridade fiscal.

A trajetória do governador na política paulista

Mário Covas

Alckmin se elegeu vice-governador de Mário Covas em 1994. Em 1998, os dois são reeleitos. Com a morte de Covas em 2001, assume o governo pela primeira vez.

Segundo mandato

Em 2002, o tucano ganha a disputa para o Palácio dos Bandeirantes derrotando Paulo Maluf (PP) e José Genoino (PT). Sua candidatura foi contestada na Justiça.

Presidência

Alckmin tenta chegar pela primeira vez ao Planalto em 2006, mas perde para Lula. No 2º turno tem uma votação menor do que a conquistada na 1ª etapa da disputa.

De volta ao governo

Depois de perder a disputa pela Prefeitura em 2008, o governador foi eleito mais duas vezes ao governo do Estado: 2010 e 2014, esta em primeiro turno. 

Fonte: Band

 

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