Redação

A família da Vereadora Regiane Camargo (PPS) de Novo Horizonte do Sul saiu ilesa de um acidente no inicio da tarde desta sexta-feira (20), logo depois de Fátima do Sul, o veiculo ficou completamente destruído, uma das pessoas que chegou na hora do acidente, relatou a reportagem do portal de noticias do Valems News que foi um grande milagre saírem vivos do acidente.

A vereador Regiane Camargo que esta grávida de gêmeos estava indo ao medico na cidade de Dourados, quando seu esposo saiu para ultrapassar dois veiculo, um dos veículos também saiu para ultrapassar e fechou o veiculo em que estava a vereadora, que rodou na pista e bateu em outro veículos, o outro veiculo que saiu para ultrapassar fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

A equipe do Corpo de Bombeiro de Fátima do Sul foi acionada encaminhou a Vereadora e sua filha para o hospital que nada teve ao não ser o susto.

Todos os ocupantes do veiculo estava com sinto de segurança.

O corpo de Bombeiros alerta para a importância de usar o equipamento.

É um gesto simples usar o cinto de segurança, em menos de três segundos, você coloca o cinto, e o significado desse gesto pode fazer toda a diferença em caso de acidentes", comenta o bombeiro.

 

Uma das vítimas está em estado grave

Uma tentativa de chacina aconteceu na noite desta quinta-feira (19), no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. Um rapaz de 22 anos esfaqueou três pessoas da mesma família, sendo um casal, de 30 e 36 anos e uma criança de 11 anos.

Informações da Polícia Civil são de que por volta das 19 horas desta quinta (19), o rapaz que trabalhava para a vítima como auxiliar de manutenção estava em frente ao portão da casa conversando com o patrão. Estavam no local a esposa da vítima e a criança.

Momentos depois, a mulher entrou para fazer o jantar deixando o marido, que é mecânico, e o filho na companhia do rapaz. Após entrar, ela ouviu gritos de socorro e voltou para ver o que estava acontecendo quando viu o companheiro ferido no pescoço por um golpe de faca.

O auxiliar de manutenção ainda a esfaqueou no pescoço e também feriu a criança de 11 anos, quase decepando sua orelha. Em seguida ele fugiu do local e é procurado pela polícia.

Mesmo ferido, o mecânico conseguiu chegar até uma conveniência próxima a sua casa para pedir ajuda. Populares socorreram as vítimas que foram levadas para a Santa Casa.

O mecânico está internado em estado grave na Santa Casa, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sedado e entubado. A mulher da vítima já recebeu alta junto do filho, que levou pontos de sutura na orelha.

Um vizinho de 47 anos contou, que o autor seria primo da vítima e que teria vindo para Campo Grande para trabalhar com o mecânico há aproximadamente 2 anos. Segundo ele, a vítima pedia a todo o momento para não deixarem ele morrer.

Fonte: Midiamax

Advogado preso irá para a unidade prisional que tiver vaga disponível

A Polícia Federal informou há pouco que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho André Puccinelli Júnior, presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, devem ir ainda hoje para o Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. O advogado João Paulo Calves, que também foi alvo da PF, aguarda abertura de vaga em algum presídio.

De acordo com o advogado de André, Renê Siufi, a prisão havia sido decretada na quarta-feira (18), pelo juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal na Capital. Eram dez alvos, mas apenas os três foram presos. Eles foram levados pela manhã ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), para exame de corpo de delito, e em seguida serão encaminhados à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

PRISÃO POLÍTICA

Siufi acredita que a prisão tenha caráter político, uma vez que André é pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB e nesta sexta-feira, dia da prisão, teve início o período para as convenções municipais, eventos em que os partidos oficializam quais serão seus candidatos e aliados no pleito. O MDB agendou sua convenção para o dia 4 de agosto, para que todos da coligação participem.

"É uma prisão muito estranha", disse o advogado. Por sua vez, Ulisses rocha, presidente municipal do MDB e também advogado de André, reiterou a suspeita nesta manhã, na sede da Superintendência Regional da PF. "Não tenho dúvidas disso", respondeu ele quando questionado sobre os interesses políticos da prisão. No entanto, a PF afirma que os mandados são resultado de novas descobertas da quinta fase da Operação Lama Asfáltica, que apura organização criminosa envolvida com fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.

Fonte: Correio do Estado

 

Cinco partidas completaram a 13ª rodada da competição mais equilibrada do mundo

Cinco jogos completaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19). Tivemos clássicos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Santos e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Pacaembu. Com 14 pontos, o Peixe continua na 15ª colocação, mas o Verdão acabou caindo uma posição e agora está em 7º, com 20 pontos.

Vasco e Fluminense também ficaram no 1 a 1, em São Januário. O Cruzmaltino permanece na 11ª posição, com 16 pontos, e o Tricolor vem logo atrás, com 15 pontos.

Já o Cruzeiro mostrou sua força e venceu o América Mineiro por 3 a 1 no Mineirão. Com o triunfo, a Raposa subiu duas posições e agora ocupa o 6º lugar, com 21 pontos. Já o América desceu três andares e está na 16ª colocação, com 14 pontos.

Na quarta, tivemos outros cinco jogos, que abriram esta mesma rodada.

Confira abaixo os principais resultados da quinta-feira:

Cruzeiro 3 x 1 América Mineiro

Chapecoense 1 x 1 Bahia

Vasco 1 x 1 Fluminense

Santos 1 x 1 Palmeiras

Atlético Paranaense 2 x 2 Internacional

Fonte: Noticias ao minuto

Decisão deve ser divulgada na convenção do PDT, neste sábado.

O pecuarista Francisco Maia (Podemos) deve renunciar nesta sexta-feira (20) à candidatura ao Senado, na alianças com o PDT e que tem como candidato a governo o ex-juiz federal Odilon de Oliveira. A decisão, segundo apurou a reportagem, foi tomada nesta quinta-feira (19).

Por telefone, Maia admitiu a possibilidade e que esta “repensando a candidatura”, no entanto, deve decidir até antes da convecção do partido, marcada para este sábado (21).“Estou buscando a melhor forma de analisar essa possibilidade e, caso ocorra, não causar nenhum tipo de desgaste a campanha de Odilon ou ao partido”, comentou.

De justificadas para a possível desistência, Maia alegou motivação pessoal, mas diante da falta de fatores que favoreçam a sua candidatura ao Senado. “A candidatura necessita de um investimento pessoal e de um fundo partidário muito alto, além de tempo de televisão para levar minha mensagem e que ambos eu não tenho. Então estou fazendo uma análise profunda sobre essa questão", conta.

"A candidatura significa uma mudança total de vida e um sacrifício pessoal muito grande”, acrescentou Maia, citando o tempo que teria que dispor da administração de seus negócios para voltar a vida política.

Anunciada em fevereiro a pré-candidatura de Francisco Maia ao Senado, marcava o retorno do empresário a política após 30 anos na iniciativa privada. Caso confirme a desistência, esta será a segunda a baixa do PDT após o presidente estadual do partido, João Leite Schmidt, renunciar ao cargo, no início deste mês, para se “dedicar diretamente" à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo.

Na convenção do PDT neste sábado (21) além da candidatura do próprio Odilon, devem ser aprovadas as candidaturas de deputados federais e estaduais, assim como apresentado o nome do vice na chapa. A aliança com o Podemos, já antecipada em março, também deve passar por confirmação.

O encontro será realizado na sede da legenda, na rua Abrão Júlio Rahe, 2.399, Santa Fé. O partido ainda espera realizar um segundo evento, na presença do presidenciável Ciro Gomes.

Fonte: Campo Grande News

Pagina 1 de 884

Salvar

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top