Salvar

Salvar

Discussão familiar terminou na morte de uma pessoa na tarde deste domingo (15), em uma fazenda localizada na região da cidade paraguaia de Bela Vista Norte, que faz fronteira com o Brasil. Lourenzo Valiente Martinez, de 24 anos, é apontado como responsável pela morte do pai, identificado como Eleno Martines.

De acordo com informações do site Porã News,moradores que testemunharam a discussão acionaram equipe a polícia. No local, os policiais encontraram a vítima já sem vida.

Após buscas pela região, agentes da divisão de homicídios conseguiram localizar o autor do crime, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Não há informações sobre o que teria motivado a discussão que resultou no assassinato.

Fonte: Midiamax

Com mais essa apreensão, total de pacotes retidos de janeiro até agora chega a 619 mil, 37% acima do volume apreendido em 2016.

 

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 90 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, na manhã deste sábado (14). O produto, fabricado no país vizinho e de venda proibida no Brasil, estava em duas carretas com semirreboques. A apreensão ocorreu por volta de 4h, na região entre as cidades de Caarapó e Juti. São 900 mil maços, ou 18 milhões de unidades de cigarro.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, a apreensão foi feita durante policiamento ostensivo itinerante na região de Caarapó e Juti, com apoio do setor de inteligência do departamento. No momento da abordagem policial para fiscalização, os condutores abandonaram os veículos e conseguiram fugir, mas as buscas continuam, na tentativa de localizá-los.

A região sul de Mato Grosso do Sul é a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e destinado aos grandes centros consumidores brasileiros.

O negócio é tão lucrativo para quem fabrica e para os contrabandistas, que do outro lado da fronteira o dinheiro do cigarro levou ao posto mais alto do país um empresário da indústria tabagista. Horácio Cartes, atual presidente do Paraguai, é dono das empresas que fabricam as principais marcas enviadas ilegalmente ao Brasil.

Conforme balanço parcial divulgado hoje, com o carregamento interceptado neste sábado, de janeiro a outubro deste ano o DOF apreendeu 619.124 pacotes, com aumento de quase 40% em relação aos 450.488 pacotes aprendidos no mesmo período de 2016. A carga apreendida hoje foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo.

Fonte: Nova Noticias

Os bandidos passaram a agredir a vítima e obrigaram a dirigir até um lugar ermo na saída para o Assentamento Fortuna

 

Um homem de 34 anos, funcionário de uma casa lotérica na cidade de Rio Brilhante, foi rendido por dois assaltantes por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (13), após agressões, foi amarrado e R$ 34 mil roubados.

Segundo o site “Rio Brilhante em Tempo Real”, a vítima seguia de carro pela rua Nenê Venâncio no bairro Nova Rio Brilhante, quando no cruzamento com a rua da Consolação, foi abordado por dois desconhecidos, um deles armado com uma pistola anunciou o assalto mandando que ele não olhasse em seu rosto.

Os bandidos passaram a agredir a vítima e obrigaram a dirigir até um lugar ermo na saída para o Assentamento Fortuna. A vítima foi amarrada com o cadarço do próprio calçado e teve o rosto tapado por uma camiseta, ficando preso a uma árvore ao lado do seu carro.

Após o crime os dois marginais fugiram na motocicleta tomando rumo ignorado levando o dinheiro. O funcionário conseguiu se soltar e pedir ajuda aos moradores que ligaram para a polícia. O caso esta sendo investigado.

Fonte: Jornal da Nova

Salvar

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top